segunda-feira, 16 de março de 2009

CONSIDERAÇÕESINICIAIS / O NÍVEL 3-A OU DA CONSCIÊNCIA

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

No Nível l recebemos o "Despertar" e percebemos que não havia a necessidade de conviver com tantos problemas que resultavam em sofrimentos, doenças psicossomáticas, dores e desequilíbrios que se manifestavam em nosso corpo físico, no nosso "Eu Menor".
Recebemos no Nível II a "Transformação", onde passamos a interferir, literalmente, naquilo que até então era considerado intocável, como nosso "destino" ou nosso "karma". Tomamos conhecimento que podemos e devemos, através do nosso "livre arbítrio" fazer e refazer nossa vida pessoal no que tange a todos os aspectos da vida. O Nível II já é centrado nos processos mentais e emocionais, nos resíduos energéticos da nossa emoção, do nosso sentir, inclusive de outras vivências.
No Nível 3-A atingimos a "Realização". Percebemos que temos um poder ilimitado, podemos realizar tudo, adquirimos a consciência que não somos únicos em nós mesmos e que estamos em intrínseco movimento com o Universo, nossos corpos sutis se interpenetram, nossos "Eus" participam igualmente do processo de viver.
Pode parecer que o processo da Realização seja algo complexo, destinado somente a pessoas especiais, evoluídas, o que não é verdade. Estamos há milênios no processo da Realização, inconscientemente, procurando saber quem realmente somos, o que representamos, o que fazemos aqui, para onde vamos. Essas são as premissas principais para a Realização. Toda Realização envolve a necessidade da nossa expansão, que percamos um pouco das nossas raízes terrenas, imediatistas e nos projetemos no Cosmo, a fonte de nossa vida.
Somente ao estarmos "Realizando" conheceremos a verdadeira face da divindade e nos tornaremos Luz. A "Não Realização" é o mesmo que esconder Deus numa gaveta. Entendere­mos que todas as nossas imperfeições, nosso lado ruim, do qual por enquanto ainda não nos libertamos, são etapas dessa humanidade rumo à Realização. Permitiremos que o Universo esteja em nosso coração apesar dos nossos conflitos.

O NÍVEL 3-A OU DA CONSCIÊNCIA

O Nível 3
-A está disponível para aqueles reikianos que já receberam os dois primeiros níveis e já estão preparados para expandir muito mais o seu potencial para a canalização da ener­gia. É o nível mais interessante e surpreendente do sistema. A princípio, a técnica Reiki en­volve somente três níveis.
O Nível 3
-A foi desmembrado do último módulo por alguns Mes­tres, para que alguns alunos, que não desejam lecionar o Reiki (um curso mais caro e mais demorado), pudessem, num rápido seminário, vir trabalhar com a energia fortalecida dos Mestres Reiki. Essa graduação envolve urna nova ativação energética, fundamental de ener­gia de alta freqüência.
A terceira graduação "A" do Reiki é também conhecida como grau de mestre interior ou nívelde Consciência avançada. Essa iniciação não qualifica ainda o aluno a ensinar o Reiki, ficando sua utilização limitada ao uso pessoal. Este nível leva a encontrar sua verdade mais real, atocar seu próprio Karma, ao aprendizado consciente e constante Os mestres conscientes de Reiki dão grande atenção ao tempo transcorrido entre esse nível e o anterior, afirn de que haja um "amadurecimento" do aluno, evitando o acúmulo de crises provenientes do processo de limpeza energética, posterior ao processo de sintonização, fican­do desta forma mais leve e diluída. Este período poderá variar de quatro a doze meses, mais do que isso seria brecar o avanço evolutivo do aluno. O terceiro nível requer extremo cuida­do, pois o volume de energia envolvida no processo de cura é muito grande, promovendo rápidas eliminações de bloqueios energéticos, impregnados em nossos corpos.
No Nível 3
-A recebemos, através de um quarto símbolo, um poderoso instrumento de impul­são para a harmonização do Todo. Este símbolo serve para amplificar ou intensificar os efei­tos dos símbolos recebidos no segundo nível, capacitando o aluno a harmonizar e curar um grande número de pessoas (multidões), estados e até países. Podemos ser agentes da regene­ração planetária. O novo símbolo nos leva ao âmago dos sentimentos das outras pessoas, permitindo-nos conectar suas partes mais puras, suas porções divinas.
Neste nível, ensino técnicas complementares, não reconhecidas pela Escola Tradicional de Reiki. Não podemos negar o mérito da Escola Tradicional de Reiki, por haver introduzido o Reiki no ocidente, bem como, de haver preservado, dentro do possível, a pureza do sistema. Contudo, os métodos modernos de ensinamentos funcionam bem, logo, devem ter seu lugar e mérito. É comum ouvirmos afirmações de mestres da Escola Tradicional de Reiki, dizendo que os outros não tern o verdadeiro Reiki, que receberam ensinamentos erróneos, que não funcionam, porém tais atitudes são contrárias à relação da ética terapeuta e antagónicas à energia do Reiki, que é a mesma, seja qual for o sistema.
01

2 comentários:

  1. Boa Noite!
    Gostaria de saber se o sr tem Facebook e se é do Estado de SP. Sou Reikiana II , fiquei afastada do Reiki, mas não do lado espiritual, cheguei ao seu site "por acaso" e tenho interesse em saber maiores detalhes sobre o seu curso de nível 3 A. Muito obrigada!Rita

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!
    Gostaria de saber se o sr tem Facebook e se é do Estado de SP. Sou Reikiana II , fiquei afastada do Reiki, mas não do lado espiritual, cheguei ao seu site "por acaso" e tenho interesse em saber maiores detalhes sobre o seu curso de nível 3 A. Muito obrigada!Rita

    ResponderExcluir