segunda-feira, 16 de março de 2009

MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO

Para qualquer forma de trabalho psíquico que você queira realizar, a habilidade mais impor¬tante a aperfeiçoar é a de entrar em contato com o seu silêncio interior.
Sejam quais forem as suas aspirações
- fortalecer os seus poderes de cura, de telepatia ou de clarividência, ou aprender a
ver auras ou relacionar-se com o mundo do espírito
- primeiro você precisa saber meditar.
Se nunca meditou antes, você pode acreditar que meditar é uma forma agradável de fugir do mundo e dos problemas do mundo.
Embora leve à quietude interior, à calma ou ao "lugar silencioso interior", sem dúvida a meditação não consiste apenas em dissolver-se num estado de bem-aventurança.
Antes, ela é um recurso extraordinário para ajudá-lo a voltar a atenção para o seu ser físico.
Com a mesma importância, ela também o põe diretamente em contato com a energia universal ou "prana" - a força vital que permeia todas as coisas.
É exatamente esse nível de consciência que você precisa para realizar as suas aspirações psíquicas.
Mas a meditação também melhora a sua vida de outras formas.
Ela aguça e concentra a sua atividade mental e o mantém alerta no trabalho, em casa e nos seus relacionamentos.
COMO MEDITAR

• Encontre um lugar limpo, silencioso, arejado, confortável e em boa ordem e dedique esse espaço à meditação - trabalhar nessa mesma área acumula uma energia positiva.
• Desligue o telefone antes de começar e tranque a porta se alguém pode perturbá-lo.
• Use roupas limpas, folgadas e confortáveis.
• Tome um banho, uma ducha, ou pelo menos lave as mãos.
• Talvez você queira usar alguma coisa como foco; pode ser um objeto, como uma vela, uma flor ou um quadro, ou um som, que pode ser um mantra ou música ambiente.
• Sente-se numa cadeira ou no chão com as costas apoiadas. Coloque os braços sobre as per¬nas e as mãos em posição de abertura - isso o põe na postura correta.
• Volte toda a atenção para o seu foco; comece com cinco minutos, e aos poucos vá aumen¬tando o tempo até vinte minutos, se possível.
• Não force a mente a concentrar-se. Mantenha-a concentrada, mas sem esforço. Quando pensamentos interferirem, não os expulse, mas deixe-os passar. Se a mente se dispersar, leve-a de volta a seu foco, tantas vezes quantas for necessário.
• É recomendável meditar sempre no mesmo horário - para muitas pessoas, essa é a primeira atividade do dia, pois o proveito é maior de estômago vazio. Feita à noite, a meditação pode induzi-lo ao sono. Por isso, defina um horário que lhe seja favorável para meditar regular¬mente.

INSPIRANDO A LUZ

Este é o segredo para um relaxamento completo que pode durar o tempo que você quiser:
• Trabalhe num lugar silencioso onde se sinta relaxado. Talvez você queira por uma música calmante que o ajudará a serenar. Quando estiver totalmente aquietado, desligue a música e concentre-se.
• Dirija a atenção para a respiração e ouça atentamente.
• Entre em sintonia com o fluxo da sua respiração e concentre-se suavemente nesse ritmo si-lencioso, de modo que todo o seu ser seja um com a sua respiração. Não se apresse para fazer isso - você está entrando num estado de meditação profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário