segunda-feira, 16 de março de 2009

HEXAGRAMA



HEXAGRAMA
As mandalas são desenhos geométricos que detém energia, como a cruz de Cristo, a suástica de Hitler e tantos outros conhecidos. Estas linhas, desenhadas em papel, criam um feito psíquico no espaço ao redor do desenho que influenciará a aura humana e os Chakras de várias formas.
O hexagrama tem origem na mais remota antiguidade, tendo sido usado, inclusive, pelo rei Davi (estrela de Davi), grupos esotéricos antigos, seitas e ocultistas do passado. Isto não significa que seja um símbolo ultrapassado, pois manterá sempre suas características.
Na ciência radiônica é considerado um gráfico altamente harmonizador, como também unifi­cador. Ao separar-mos as figuras do gráfico podemos perceber dois triângulos, um voltado pa­ra cima e outro voltado para baixo. O triângulo pode significar a Santíssima Trindade (Pai, Fi­lho e Espírito Santo), o plano tridimensional (físico). Então poderíamos dizer que o triângulo voltado para baixo representa a graça divina voltada para a Terra e, o outro, o homem em busca de sua Realização Espiritual.
Este gráfico pode representar o Chakra cardíaco, unificando os três Chakras inferiores, elevan­do-os aos três superiores. Os triângulos entrelaçados manifestam o potencial unificador e contínuo.
Podemos utilizá-lo para elevar a consciência, harmonizar os Chakras, unificar os corpos sutis, harmonizar um ambiente que esteja espiritualmente conturbado, manifestar no plano físico a vontade do plano superior (e não a nossa), auxiliar em estudos profundos, aguçar a nossa intuição, buscar contato com o nosso Eu Superior, envolver-nos em proteção espiritual, limpe­za de ambientes destinados ao relaxamento e meditação, fazendo com que fiquemos mais re­ceptivos. Existem ainda muitas outras aplicações.



08

Nenhum comentário:

Postar um comentário