segunda-feira, 16 de março de 2009

REIKI - ABUNDÂNCIA, ÉTICA E ESPIRITISMO(paginas 19 à 23)

REIKI - ABUNDÂNCIA, ÉTICA E ESPIRITISMO



Frequentemente, recebo durante a cura informações as quais não tenho um meio lógico de explicar. Quando essas informações aparecem, é porque são importante para a sessão. Nunca recebi informações erradas e, virtualmente, toda vez que uma mensagem me pareceu "estra­nha", a pessoa que está recebendo a cura confirmou sua validade. A maior parte da informa­ção psíquica que recebo vem através da claraudiência - eu ouço palavras -, pois esse é o meu sentido mais desenvolvido; é assim que a informação me é transmitida. É como se alguém que sabe muito mais do que eu ficasse do meu lado, oferecendo o necessário para tornar a cura mais eficaz e, ao mesmo tempo, estimulando a mim e a pessoa que recebe a cura. Quando sinto a presença deles, sei que a cura vai ser bem sucedida. Durante essas curas, em geral, ocorrem liberações emocionais, resolução de problemas de vidas passadas e afasta­mento de espíritos obsessores.
Para alguém que nunca trabalhou com guias, o encontro com espíritos obsessores e guias do Reiki pode constituir um processo de conhecimento. É quase inevitável que um agente de cu­ra de Reiki II comece a trabalhar com guias. Se durante uma cura você ouvir uma voz dizen­do: "Irradie a cor dourada" ou "Olhe para o chakra do umbigo", com certeza trata-se de um guia. Eles tornam a cura um prazer, algo maravilhoso; a presença deles faz com que aconte­çam milagres tanto durante a sessão de Reiki quanto na vida diária. Guias espirituais acres­centam à vida uma outra dimensão, que precisa ser experimentada. Nós não viemos para vi­ver sem ajuda; é através da nossa interação com guias que se rompe o nosso isolamento.
Para começar o trabalho com guias espirituais, primeiro se conscientize deles. Quando você ouvir "aquela voz tranquila", preste atenção a ela. Quando sentir a participação de outras mãos durante a cura, agradeça a eles. No início de uma sessão Reiki, convide-os - peça que "todos os curadores iluminados e guias que queiram ajudar participem". Quando eles desco­brem que você está consciente da presença deles, tentando fazer contato direto, eles come­çam a ajudar. Quando você começa a reconhecer a presença deles e a agradecer, ela se torna mais evidente. Peça que mostrem como você pode trabalhar mais efetivamente com eles du­rante uma cura. Particularmente durante as meditações, peça que seus objetivos e propósitos permaneçam com você. Algumas pessoas ouvem, como eu, informações; outras sentem a presença deles, enquanto outras ainda recebem informações visuais - você pode vê-los, bem como as luzes ou cores no recinto. Alguns guias trazem consigo fragrâncias de flores ou incensos.
Faça contato consciente com seus guias durante as meditações. Isso é extremamente fácil e muito gratificante, e exige relaxamento e estado de concentração mais profundos do que é necessário para a cura psíquica. Reserve um tempo em que você não seja perturbado e traba­lhe num espaço bem protegido. Acenda luzes e incensos, se quiser - a fragrância de ervas atrai espíritos positivos enquanto a luz de velas oferece um bom foco para meditação. Dese­nhe um círculo se você for adepto do Wicca, ou faça a afirmação de que "só energias positi­vas podem entrar aqui". Proceda, passo a passo, com o exercício de retesar e relaxar os mús­culos dos pés à cabeça. Depois de ter completado o ciclo, embora já relaxado, repita o pro cesso. Deite-se no chão com os joelhos flexionados, de forma tal que a planta dos pés perma­neça em contato com a Terra.

22

Não existe ajuda mais poderosa para manifestar abundância do que o Cho Ku Rei. Ao usá-lo, tenha a certeza de fazer um pedido totalmente ético e positivo, e tenha cuidado em pedir so­mente o que você realmente precisa. O Universo está repleto de abundância, com todos os bens disponíveis àqueles que pedem e estão prontos a receber. Para muitas pessoas, receber não é fácil - ensinaram-nos que não merecemos ter nem pedir coisas boas. Claro que mere­cemos. Enquanto muitas situações de pobreza são kármicas - e patriarcais - manifestar abun­dância é uma qualidade que pode ser aprendida.
A ética da manifestação da abundância, especialmente com ajuda poderosa do Reiki, é sim­ples e clara. Se você pede alguma coisa que de algum modo prejudique alguém, isso é antiético. Você pode ter dinheiro ou qualquer outra coisa que queira, contanto que não tome de outra pessoa. Se o que você quer de bom para você implica prejudicar qualquer outra pessoa, isso não é ético. Ao pedir um emprego, por exemplo, é errado pedir o emprego de outra pes­soa; em vez disso, peça o melhor emprego disponível para você.
A maioria das questões sobre a manifestação da abundância envolve casos de amor. Você quer o amor de alguém, mas está envolvido num outro relacionamento. Pedir que o outro re­lacionamento termine não é ético, nem mesmo pedir que a outra pessoa lhe queira. Em vez disso, pedir o melhor relacionamento possível para você, sem especificar a pessoa, é a forma correta. Também não é ético visualizar nem pedir uma pessoa específica, a menos que ela concorde (então é muito bom realizar estes rituais juntos). Ignorar isso é violar o livre-arbítrio e tem conseqüências kármicas no próprio relacionamento afetivo desta vida.
Uma forma positiva de manifestação de abundância para um relacionamento afetivo é fazer uma lista de todas as qualidades que você deseja para o melhor companheiro(a) possível, e usar a lista como foco da visualização. Faça a lista no estado de meditação, como na cura à distância. Então, tome a lista entre as mãos e ministre o Reiki, enviando o Cho Ku Rei. Se sen­tir vontade, acrescente também o Sei He Ki e o Hon Sha Ze Sho Nem. Ao final da meditação, coloque a lista sob uma vela acesa ou num altar, se você tiver um. Guarde a lista para outras meditações. Fazendo isso entre a lua nova e a lua cheia, aumenta-se a intensidade da mani­festação da abundância.
Outra forma de se manifestar a abundância num relacionamento é visualizar-se num relacio­namento feliz e harmonioso, sem dar à imagem da pessoa querida um rosto ou nome. Sinta o seu beijo, suas mãos. Conserve a imagem em mente e envie o Cho Ku Rei ou um par deles, lado a lado (Cho Ku Rei duplo). Visualize o símbolo gravado na imagem. Isso também pode ser feito para a materialização de outras coisas. Se quiser um apartamento novo, faça a lista do que você quer. Não limite seu desejo ao que você pensa que pode comprar; vá fundo. Vi­sualize-se dentro do apartamento novo, com a escritura ou uma chave nas mãos para mostrar que é seu. Envie o Cho Ku Rei ou o Cho Ku Rei duplo para a imagem.
Esse processo de meditação pode ser usado para trazer para a sua vida qualquer

coisa que você precise. Visualize a si próprio nessas imagens, e só visualize mais alguém se tiver certe­za de que não está violando o desejo dessa pessoa. O provérbio Wicca alerta: "Tome muito cuidado com o que pedir, pois você pode conseguir". Peça claramente. Visualize exatamente o que você deseja ter, e não o que acha que pode ter. A maioria das pessoas recebe pouco
19
porque deseja muito pouco. Antes de pedir algo, componha uma imagem clara do que quer, e então pergunte como isso vai afetar sua vida. A afirmação pode ser alterada para se adaptar a toda situação; e eu a faço da seguinte forma: "Peço essas coisas, seus equivalentes ou algo melhor, de acordo com o livre arbítrio, sem agredir ninguém, e para o benefício de todos".
Ao usá-la, estou imbuído da intenção positiva quanto a qualquer programação/materialização e corrige-se qualquer erro ético. Não é um substituto para a ética clara e bem definida, mas ajuda. O Sei He Ki também tem muitas utilidades, muito mais do que aprendem muitos curadores Reiki. Use-o para mudar tipos de comportamento e hábitos negativos, por exemplo: parar de roer unhas ou de fumar. Toda vez que vier desejos, visualize o Sei He Ki. Ele é excelente para eliminar qualquer tipo de bloqueio energético em cura direta ou à distância, como num cha-kra ou órgão desequilibrado. Ó símbolo purifica energias negativas, inclusive os apegos espi­rituais. Quando a energia ou padrão negativos forem kármicos, acrescente o Hon Sha Ze Sho Nem.
Use o Sei He Ki pêlos cantos ou sobre as janelas de uma casa para clarear a energia do ambi­ente. Abençoe a casa; primeiramente usando o Sei He Ki purificando a energia do local; en­tão, envie o Cho Ku Rei para aumentar as qualidades harmoniosas e pacíficas da casa. Algu­mas dessas qualidades a serem invocadas incluem o amor, a harmonia, a amizade, a prospe­ridade e o bem-estar. Purifique a energia do lado de fora também, em torno da casa e em to­da a sua extensão.
Às vezes, uma casa velha pode conservar a energia da pessoa que lá viveu. A pessoa já fale­ceu, mas sua energia e imagem permanecem no local. Isso é o que chamamos de entidade desencarnada, espíritos ou, mais popularmente, "fantasmas". São espíritos presos na dimen­são errada, que precisam de ajuda para progredir. Raramente negativas ou prejudiciais, essas entidades podem, às vezes, perturbar. Podem não saber que estão mortas. Videntes podem vê-las ou intuir que algo ali está errado. As pessoas podem sentir que não estão sozinhas num quarto, ou que estão sendo observadas, entretanto ninguém está fisicamente presente. A ener­gia da casa parece diferente.
Em casos como esse, primeiro defume cuidadosamente a casa com salva e cedro. Defume os cómodos da casa e transmita o Sei He Ki a todos os cantos, portas e janelas. Diga à entidade: "Estou aqui para ajudá-la a ir embora. Você não pertence mais a esse local". Em dado mo­mento, você sentirá a sua presença. Envie o Sei He Ki à entidade e convide seus espíritos-guia a levarem-na da sua casa. Seja gentil e educado. Mesmo que você tenha a impressão de que a entidade se recusa a sair, ela não pode fazer mal algum. Para que o espírito se afaste, ele pode ter a necessidade de ver a mãe dele, a companheira, ou alguma figura religiosa na qual acreditava. Quando tenho dúvidas, peço que Maria, como Mãe da Terra, o leve para a nova casa.
Às vezes, os espíritos presos no plano astral podem entrar no corpo das pessoas ou dos ani­mais e se manifestar como doenças. Essas manifestações são chamadas de obsessões espiritu­ais. À medida que o curador se torna mais experiente, ele consegue identificá-los. O proces­so que envolve o afastamento desses espíritos é parecido com a libertação de entidades numa casa. A diferença, nesse caso, é que os espíritos têm consciência do que estão fazendo erra­damente, e podem sentir medo de 'Voltar para casa". Novamente peço à Maria, como Mãe da Terra, dizendo ao espírito: "Dirija-se à luz. Seu trabalho já terminou e você pode voltar para casa. Você não será punido, será bem vindo e curado. Dirija-se à luz. A Mãe o espera". Use vários Sei He Ki. Você sentirá a energia se desprender. Às vezes, essas energias causam problemas prolongados de saúde ou, para ser mais claro, problemas emocionais.
20
A teoria sobre obsessões espirituais é que esses espíritos, de fato, completaram um trabalho, causando a experiência de crescimento aceita pela pessoa antes de encarnar. Essas entidades ou espíritos habitam uma região do plano astral na qual estão presos e da qual não podem sair.
Esse não é o lugar a que pertencem ou onde precisam estar. Entrando num corpo do qual serão afastados pela cura, eles encontram a maneira de ir para onde querem ou ao lugar a que pertencem. As pessoas que os recebem e os agentes de cura prestam, assim, um serviço ao espírito. Muitas entidades deixam dessa forma o plano astral inferior. As obsessões espiri­tuais não são algo que se deva temer. Se elas aparecem durante uma cura, é porque estão passando pelo processo de encaminhamento no plano astral.
Uma vez que a energia do recinto, da casa ou da pessoa foi purificada, use o Sei He Ki para proteção. Além disso, use-o no seu carro e nos animais. Ele também pode ser usado na cura à distância. O símbolo fecha o espaço em torno da pessoa, ou a sua aura,protegendo-a de qualquer forma negativa. Se alguém sofreu uma cirurgia, um trauma físico ou emocional, o Sei He Ki pode ser usado para reparar os danos produzidos na aura pêlos anestésicos, pela dor ou pelo medo.
Às vezes, depois de proteger a aura, costumo usar o Hon Sha Ze Sho Nem junto com o Sei He Ki. Uma entidade pode ser um obsessor kármico, e os símbolos podem purificá-lo totalmente. Obsessões kármicas são situações, doenças ou energias negativas trazidas de outras vidas com o propósito de serem curadas nesta. Em geral, são sintomas negativos, hábitos ou doen­ças de vidas passadas; também pode-se incluir nesses sintomas a sensibilidade da pessoa. Às vezes, são fixações que as pessoas carregam de vidas passadas. Uma obsessão kármica não é positiva, e precisa ser resolvida para que a pessoa viva em harmonia. Usar o Hon Sha Ze Sho Nem numa situação de cura que não pareça ter origem coerente pode acabar com essas ob­sessões, libertando a pessoa de muito sofrimento e negatividade sem explicação.
Nesses ca­sos, é difícil dar um conselho; siga a sua intuição.
O Reiki frequentemente libera essas causas sern que o agente de cura ou receptor notem.
Cada um de nós tem vários guias espirituais. Todos temos um guia de vida, que fica conosco durante a encarnação. Este, em geral, ajuda-nos a realizar nosso projeto de vida. Alguns per­manecem em contato conosco por longo tempo, enquanto outros ficam só por um dia ou uma semana. Alguns guias aparecem em grupo.
Os guias espirituais são seres totalmente positivos. Qualquer espírito que o leve a fazer algo contra a sua vontade, ou que você saiba que está errado, não é um guia. Um guia não lhe diz o que fazer; ele só dá uma opinião quando requisitado. Os guias não violam o livre-arbítrio, nem fazem escolhas por você, assim como não intervêm em lições ou em decisões. Eles são fundamentais na supervisão do aprendizado, protegendo, presenteando, ajudando na sua ta­refa de vida e em qualquer trabalho que você faça aos outros. Um curador sempre tem guias que o ajudam na cura.
Um guia espiritual ligado ao Reiki é designado a todo curador desde a iniciação no Primeiro Grau. Assim que a energia começa a fluir na cura, os guias do Reiki aparecem. Se necessário eles tomam parte na sessão. A partir do momento que o curador recebe o Segundo Grau, é difícil ignorá-los. Um único guia é designado no Reiki l, no Segundo e no Terceiro Graus, vá­rios guias são designados. Às vezes, durante as minhas sessões de cura, parece que a sala es­tá cheia de gente. Às vezes, sinto a presença deles. Frequentemente, a pessoa que recebe a cura pensa que minhas mãos ainda estão sobre ela muito tempo depois de eu as ter tirado. Às vezes as pessoas sentem vários pares de mãos, ainda que só eu mesmo esteja fazendo a im­posição das mãos.
21
Frequentemente, recebo durante a cura informações as quais não tenho um meio lógico de explicar. Quando essas informações aparecem, é porque são importante para a sessão. Nunca recebi informações erradas e, virtualmente, toda vez que uma mensagem me pareceu "estra­nha", a pessoa que está recebendo a cura confirmou sua validade.
A maior parte da informa­ção psíquica que recebo vem através da claraudiência
- eu ouço palavras -, pois esse é o meu sentido mais desenvolvido; é assim que a informação
me é transmitida. É como se alguém que sabe muito mais do que eu ficasse do meu lado, oferecendo o necessário para tornar a cura mais eficaz e, ao mesmo tempo, estimulando a mim e a pessoa que recebe a cura. Quando sinto a presença deles, sei que a cura vai ser bem sucedida. Durante essas curas, em geral, ocorrem liberações emocionais, resolução de problemas de vidas passadas e afasta­mento de espíritos obsessores.
Para alguém que nunca trabalhou com guias, o encontro com espíritos obsessores e guias do Reiki pode constituir um processo de conhecimento. É quase inevitável que um agente de cu­ra de Reiki II comece a trabalhar com guias. Se durante uma cura você ouvir uma voz dizen­do: "Irradie a cor dourada" ou "Olhe para o chakra do umbigo", com certeza trata-se de um guia. Eles tornam a cura um prazer, algo maravilhoso; a presença deles faz com que aconte­çam milagres tanto durante a sessão de Reiki quanto na vida diária. Guias espirituais acres­centam à vida uma outra dimensão, que precisa ser experimentada. Nós não viemos para vi­ver sem ajuda; é através da nossa interação com guias que se rompe o nosso isolamento.
Para começar o trabalho com guias espirituais, primeiro se conscientize deles. Quando você ouvir "aquela voz tranquila", preste atenção a ela. Quando sentir a participação de outras mãos durante a cura, agradeça a eles. No início de uma sessão Reiki, convide-os - peça que "todos os curadores iluminados e guias que queiram ajudar participem". Quando eles desco­brem que você está consciente da presença deles, tentando fazer contato direto, eles come­çam a ajudar. Quando você começa a reconhecer a presença deles e a agradecer, ela se torna mais evidente. Peça que mostrem como você pode trabalhar mais efetivamente com eles du­rante uma cura. Particularmente durante as meditações, peça que seus objetivos e propósitos permaneçam com você. Algumas pessoas ouvem, como eu, informações; outras sentem a presença deles, enquanto outras ainda recebem informações visuais - você pode vê-los, bem como as luzes ou cores no recinto. Alguns guias trazem consigo fragrâncias de flores ou incensos.
Faça contato consciente com seus guias durante as meditações. Isso é extremamente fácil e muito gratificante, e exige relaxamento e estado de concentração mais profundos do que é necessário para a cura psíquica. Reserve um tempo em que você não seja perturbado e traba­lhe num espaço bem protegido. Acenda luzes e incensos, se quiser - a fragrância de ervas atrai espíritos positivos enquanto a luz de velas oferece um bom foco para meditação. Dese­nhe um círculo se você for adepto do Wicca, ou faça a afirmação de que "só energias positi­vas podem entrar aqui". Proceda, passo a passo, com o exercício de retesar e relaxar os mús­culos dos pés à cabeça. Depois de ter completado o ciclo, embora já relaxado, repita o pro cesso. Deite-se no chão com os joelhos flexionados, de forma tal que a planta dos pés perma­neça em contato com a Terra.
22
Uma vez completamente relaxado, faça mentalmente a seguinte afirmação:
"Estou pronto pa¬ra encontrar conscientemente o meu guia". Mantenha-se calmo e seja receptivo a tudo que ocorrer. Ouça atentamente, pois os guias sempre estiveram com você e são tão familiares que você pode não se conscientizar da presença deles se não estiver completamente aberto.
Quando fizer contato - o que pode ocorrer através da visão, da audição, do olfato ou do
tato-peça informações. Se ouvir um guia e quiser vê-lo, peça isso a ele. Pergunte quem ele é, qual o seu nome e o propósito dele na sua vida. Vários guias podem estar presentes; peça que se apresentem, um de cada vez. Pode levar várias sessões de meditação para encontrar todos.
Depois da primeira vez, em todas as outras, use meditação noturna para conversar e
aprender mais sobre eles.
À medida que eles forem relatando seus objetivos, passe a incluí-los na sua vida cada vez mais. Quando ensino o Reiki, sinto que são eles que o ministram e reali¬zam as iniciações.
Em sessões de cura, eles estão presentes e em atividade. Seus objetivos bá¬sicos em trabalhar com curadores são proteger o Reiki e usá-lo para o bem de todos. Eles querem que o Reiki volte a ser universal como antes. Se você é principiante no trabalho com seres espirituais, recomendo que primeiramente conheça seus próprios guias.
Comece com os guias de sua vida; então, faça contato com os outros que forem se apresentando. Faça a meditação para encontrá-los e iniciar o diálogo. Continue até que consiga entender quem são e como operam na sua vida. Com essa compreensão e com algum conhecimento de como os guias pessoais agem, faça a meditação nova¬mente e peça para encontrar os guias do Reiki. Pergunte como você pode aprender a curar com eles e peça esclarecimento sobre qualquer outra dúvida que tenha.
Durante as sessões de cura, convide os guias a se juntar a você e seja flexível ao trabalhar com eles.
Sua vida e seu trabalho de cura se ampliarão consideravelmente com esse contato.
É uma riqueza que não deve ser perdida, uma parte vital do Reiki e do curador em si.
Resta ainda uma coisa a ser examinada: como usar o Reiki para curar a Terra.
Nossa Mãe precisa de nós mais do que nunca.
Procure transmitir com frequência a energia Reiki para o planeta.
Uma forma de fazer isso é impor as mãos sobre o que quer que represente a Terra.
Use qualquer forma de globo terrestre, ou segure em suas mãos uma bolinha.
Também exis¬tem bolas com a representação do planeta.
Concentre sua atenção não no brinquedo, mas na cura da Mãe Terra em si.
Ou ponha suas mãos no chão e envie energia e amor à Terra.
Também é possível fazer isso ministrando a cura à distância.
Visualize a Terra como se você estivesse no espaço e transmita a energia Reiki e os símbolos dessa forma.
Visualize um país em particular, um lugar onde haja problemas, um grupo de pessoas, ou uma floresta ou mes¬mo animais em extinção, e transmita a cura a eles.
Visualize falhas geológicas, manifestações de furacões, áreas inundadas ou poluídas e envie energia para iluminar e sanar os problemas dessas regiões.
É imensa a quantidade de pessoas, animais, plantas e lugares que precisam de proteção, luz, energização, assistência e liberação kármica.
Escolha um Deus Terrestre ou um protetor planetário e envie energia de cura e amor a ele. Envie também às pessoas que você sabe que estão trabalhando pela paz, pela mudança e pela restauração do planeta.
23

Um comentário:

  1. Quando se sita alguma obra, o minimo de ética é publicar a fonte, não?

    ResponderExcluir