segunda-feira, 16 de março de 2009

ANTAHKARANA

ANTAHKARANA


É uma palavra sânscrita (Antar = meio ou interior e Karana = causa, instrumento). O Antahkarana é usado, tecnicamente, para represen­tar a ponte entre a mente superior e inferior, o instrumento opera­cional entre elas (The Theosophical Glossary, H. P. Blavatsky). Alice Bailey e vários outros autores de filosofia Tibetana tem algum conhecimento de Antahkarana o qual você pode também encon­trar em grande número de livros. Eles descrevem o Antahkarana como parte da anatomia espiritual. Ele é a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior. É a ligação que tem que crescer, se quiser-mos crescer espiritualmente. O símbolo de Antahkarana aqui descrito representa esta conexão e a ativa em sua presença, onde quer que você esteja.
O Antahkarana é um símbolo de meditação e cura, que vem sendo usado na
China e no Tibet por milhares de anos. Ele é um símbolo poderoso e apenas o tendo em sua presença ele criará um efeito positivo na aura e nos Chakras.


É um símbolo especial que tem sua própria consciência. Por ser dirigido pelo Eu Superior, ele sempre tem um efeito benéfico e nunca pode ser mal usado ou usado para causar o mal.
Este símbolo pode ser colocado sob uma mesa de aplicação de Reiki, sob o assento de
uma cadeira, na parede, etc. Ele cria o que os Taoístas chamam de a grande órbita microscópica, no ponto em que as energias psíquicas, que normalmente entram pelo Chakra coronário, en­tram pêlos pés e viajam subindo por trás do corpo até o topo da cabeça e daí descem pela frente até os pés novamente, ligando assim a pessoa à Terra e criando um contínuo fluxo de energia através dos Chakras. Isto também neutralizará a energia negativa que foi coletada em objetos como:
jóias, relógios, pedras, etc.
O Antahkarana intensifica todos os trabalhos de cura, incluindo Reiki, Johrei,
Mahikari, jim Shin, Terapia de Polaridade, Quiroprática, Hipnoseterapia, Regressão a Vidas Passadas, etc. Estes efeitos positivos têm sido confirmados nos consultórios.
Este símbolo é multidimensional, atua em diferentes planos, sendo feito de três setes numa superfície plana. Os três setes representam os sete Chakras, as sete cores do arco-íris e os sete tons da escala musical.
Estes três setes são mencionados no livro de Revelações (Apocalipse) como as sete velas, trombetas ou os sete selos. Sua energia move-se e sobe, através da dimensões invisíveis até a di­mensão do Eu Superior. Seu uso não é amplamente conhecido porque era restrito aos poucos
mestres Tibetanos que o guardavam para si próprios. Existem informações de que este símbolo foi criado pelo con­selho dos mestres que cuidam da evolução da galáxia.
Foi trazido à Terra no período Lemuriano, há cerca de 100.000 anos atrás, juntamente com o Reiki (Michelle Griffith), em função dos problemas do povo da Terra na época, que precisaram de ajuda para restabelecer sua li­gação com o Eu Superior, por isso não pode ser usado para o mal. O Antahkarana tem sido guardado por milhares de anos, sendo conhecido e usado por poucos. Agora é hora de todos, na Era de Aquarius, terem acesso a este símbolo de cura antigo esagrado. Qualquer um que usá-lo terá a ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior reforçado.


09

Nenhum comentário:

Postar um comentário