segunda-feira, 16 de março de 2009

VERDADEIRA HISTORIA DO REIKI ATRAVÉS DOS MANUSCRITOS DE MIKAO USUÍ

VERDADEIRA HISTORIA DO REIKI
ATRAVÉS DOS MANUSCRITOS DE MIKAO USUÍ

O mestre de Reiki Frank A. Petter, que foi paisagista de Bill Cates em Washington e perito em computadores em Nova Iorque, em 1993 levou o Reiki de volta à terra de sua origem e come­çou a ensinar pela primeira vez no Japão o grau de Reiki Master/Teacher. Vive atualmente em Sappore, no Japão com sua mulher japonesa.

Em 1997 o livro Reiki Fire de Frank Anjava Petter corrigiu os registros anteriores do histórico do Reiki, pois foi encontrado o Manual do Dr. Usuí (Manual do Usuí Reiki Ryoho), deixando assim, a história do Dr. Usuí ser passada para nós como uma lenda. Mikao Usuí foi tão iluminado e sábio que, prevendo a perda de como ser sintonizado e canalizado a Energia Universal, e deixou como precaução, escrito em apostilas, todos os níveis de Reiki. Segue alguns trechos de depoimentos escritos por ele.
Segundo Mikao, desde os tempos imemoriais, é comum quando alguém descobria uma lei original secreta, guardá-la para si mesmo ou ensiná-la apenas para seus descendentes. Esse é um costume antiquado do século passado, portanto, ultrapassado. Atualmente, a felicidade da humanidade baseia-se no trabalho conjunto e no desejo de progresso social. Por este mo¬tivo, Mikao jamais permitiu que uma pessoa guardasse o Reiki apenas para si mesma.
Nosso Reiki Ryoho é algo absolutamente original e não pode ser comparado com qualquer outro caminho espiritual no mundo. Segundo Mikao, o Reiki é uma terapia original construí¬da sobre o poder espiritual do unverso.
Para Mikao, o Reiki é um método psíquico e espiritual de cura; podemos dar-lhe o nome de terapia física, pois a energia e a luz irradiam-se principalmente dos olhos, da boca e das mãos do terapeuta. A pessoa que aplica o tratamento fixa os olhos por dois ou três minutos nas partes afetadas do corpo, soprando-as ou massageia suavemente o local.
Dores de dente, de cabeça, de estômago, inchaço no peito, dores nos nervos, contusões, cortes, queimaduras, simplesmente se curam. Consentimento e fé não são necessárias, pois o Reiki não trabalha com sugestões.
A energia funciona tão bem em crianças quanto em adultos e em pessoas que estão seriamente enfermas ou inconscientes que a sua confiança crescerá (por conta própria). Não só cura apenas doenças do corpo físico, como também maus hábitos, distúrbios psicológicos, desespero, fraqueza de caráter, covardia, dificuldade em tomar decisões e nervosismo.
Segundo Mikao, com a energia Reiki, o espírito torna-se semelhante a Deus ou Buda e nós desenvolvemos a meta de curar nossos semelhantes nesta vida. É assim, pela semelhança com Buda, que nós trazemos felicidade para nós e para os outros.
Mikao não foi iniciado por outra pessoa. Enquanto ele jejuava, entrou em contato com uma energia intensa e de modo misterioso recebeu a energia Reiki, ficando claro que ele recebeu a arte de espiritual de cura.
Médicos e estudiosos fazem pesquisas apaixonadas neste campo, mas tem sido difícil chegar a uma conclusão baseada na ciência médica. Para Usuí, vai chegar a hora em que o Reiki se encontrará com a ciência.
No Reiki não se usarn medicamentos nem instrumentos, somente o olhar, o sopro, batidas
(leves) e toque nas partes afetadas do corpo. Na época de Usuí, médicos famosos já vinham
avaliando a terapia Reiki.
*******************************************************************12
Na época havia muita discussão sobre os conceitos da medicina em geral. Alguns diziam que os médicos sabiam diagnosticar uma doença, registrá-la empiricamente e compreendê-la, mas não sabiam como tratá-la. Outros diziam que era muita arrogância dizer que a medicina fizera enormes progressos (na época), uma vez que a medicina moderna negligenciava o equilíbrio espiritual do paciante. O Dr. Sakae Hara disse: "É uma impetinência tratar um ser humano, que possui sabedoria espiritual, como um animal. Segundo ele poderíamos contar com uma grande revolução no campo da terapia no futuro.
É um fato que não médicos (terapeutas) tem aplicado uma séria de terapias, como a psicotera-pia com algum grau de sucesso que não foi atingido nem mesmo pelas faculdades de medicina, porque esses terapeutas incluem o caráter, os sintomas pessoais do paciente e muitos métodos diferentes de de cura em seus tratamentos. Se os médicos associados às faculdades de medicina rejeitarem cegamente os terapeutas e psicoterapeutas que não são associados e ten¬tarem impedi-los de realizar seu trabalho, estariam demonstrando uma mentalidade muito fechada.
Em 1922, dia 06 de fevereiro, em uma reunião do parlamento federal tratando o orçamento, foi perguntado qual a posição do governo sobre terapeutas que atualmente praticam psicote-rapia e terapia espiritual, como a do Usuí Reiki Ryoho sem licença médica. A hipnoterapia e similares foram julgadas como formas nocivas de terapia há mais de dez anos, mas hoje têm sido mais intensamente perquisadas e aplicadas com eficácia na psiquiatria. É difícil resolver todas as enfermidades humanas sem medicamentos. Os médicos seguem certos caminhos que se baseiam em princípios científicos a fim de curar as doenças.
O uso do toque e da eletroterapia para combater doenças não faz parte dos métodos de cura das faculdades de medicina. É por isso que o Usuí Reiki Ryoho não está sujeito nem às leis que se aplicam nas faculdades de medicina nem às que se referem à acupuntura e moxibus-tão.
Para Mikao, todos os seres humanos em que a vida foi soprada, receberam como dádiva a habilidade espiritual de curar-se. O mesmo se aplica às plantas e aos animais. Os seres hu¬manos, porém, que representam o ponto culminante da criação, tem maior poder. O Usuí Reiki Ryoho apareceu no mundo para tornar isto (o poder dado aos seres humanos) utilizável.
Para Mikao, homens e mulheres, idosos e jovens, médicos e pessoas sem cultura, que vivem de acordo com os princípios morais, podem aprender em pouco tempo a curar-se. Até a data desta entrevista, Mikao Usuí já tinha iniciado mais de mil pessoas e segundo ele, nenhuma delas deixou de alcançar o resultado desejado.
OBS.: O Usuí Reiki Ryoho é uma associação cujo primeiro presidente foi o próprio Usuí. Desde 1922 esta associação tem mantido o legado do Dr. Usuí com reuniões mensais e uma linha constante de sucessores. O atual presidente é o Sr. Kondo.
No ocidente, pouco se conhecia sobre a vida do Dr. Usuí e seu trabalho no Japão. As histó¬rias que nos foram contadas nos livros e seminários de Reiki naquela época eram muito na base de caráter místico, como contos de fada. Estas histórias são repetidas em todos os livros de Reiki, até que em setembro de 1994 alguém foi levado até a sepultura do Dr. Mikao, tra¬zendo à público a verdadeira origem do Reiki, sem lenda.
O mestre de Reiki Frank A. Petter, que foi paisagista de Bill Cates em Washington e perito em computadores em Nova Iorque, em 1993 levou o Reiki de volta à terra de sua origem e come­çou a ensinar pela primeira vez no Japão o grau de Reiki Master/Teacher. Vive atualmente em Sappore, no Japão com sua mulher japonesa.O mestre de Reiki Frank A. Petter, que foi paisagista de Bill Cates em Washington e perito em computadores em Nova Iorque, em 1993 levou o Reiki de volta à terra de sua origem e come¬çou a ensinar pela primeira vez no Japão o grau de Reiki Master/Teacher. Vive atualmente em Sappore, no Japão com sua mulher japonesa.
************************************************************13

Nenhum comentário:

Postar um comentário