segunda-feira, 16 de março de 2009

MANDALA DE CRISTAL

MANDALA DE CRISTAL

É possível criar uma mandala usando um símbolo de cura, como por exemplo, o Hexagrama e o Antahkarana (existem outros) e oito cristais, que servirá para enviar Reiki visando a cura, proteção e atingir metas. Existem vários métodos para se trabalhar com mandalas e cristais, todos eficientes, porém muito similares.
A mandala pode ser usada para enviar Reiki para muitas pessoas e situações ao mesmo tem¬po. Esta emanação ocorrerá independente de sua presença no local e do que esteja fazendo, havendo necessidade de reativação energética da mesma somente a cada 72 horas. Ela será útil não somente para curar ou resolver situações pessoais, mas também para curar e guiar nossas vidas, fazendo com que nos tornermos parte integrante da grande transformação que está ocorrendo no planeta, nos primósdios da Era de Aquarius.
Se você, digamos, viajar e quiser manter sua mandala energizada da mesma forma, tire uma foto dela e leve-a com você, juntamente com o cristal mestre. Usando o Hon Sha Ze Sho Nem, você conectará com a mandala e a energizará com o cristal em sua mão. A foto mante¬rá à sua volta uma energia muito curativa e protetora.

CONSTRUINDO SUA MANDALA

a) Prepare um lugar especial, de preferência que só você tenha acesso, para montar sua mandala. Este lugar pode ser um altar ou outro lugar que passará a ficar sagrado em sua casa;
b) Você pode secolher um pano ou cartolina para forrar o local onde será montada a manda-la. Caso deseje optar por cores, uma boa opção é o azul escuro que representa o infinito, o cosmos;
c) Desenhe, pinte, coloque o Hexagrama ou o Antahkarana sobre o pano ou cartolina;
d) Escolha 8 cristais, usando a intuição, que deverão ser purificados antes de serem usados. Coloque-os imersos em água salgada por 24 horas. Você pode também deixá-los no sol por 8 horas, deixá-los ao ar livre durante a lua cheia, enterrados parcialmente no solo, com as pontas para cima, para sintonizá-los com a energia Terra / Sol / Lua;
e) Aplique, usando os símbolos 4, 3, 2 e 1, Reiki em cada um dos oito cristais, entre as mãos, pelo tempo mínimo de 10 minutos. Faça três afirmações para cada um após o símbolo 2: "Este cristal está sendo programado para amor, cura e transformação". Você pode, se quiser, nesse momento, fazer preces, pedindo que os anjos e arcanjos o ajudem a energizar e programar os cristais;
f) Escolha, entre os oito cristais, um que pareça mais masculino (Yang). Esse será seu cristal mestre para energizar os outros cristais, fazendo a interligação entre os seis cristais que ficarão nas pontas com o cristal do centro, mantendo a mandala ativada;
g) Coloque cada um dos seis cristais em cada ponta do Hexagrama ou Antahkarana, com suas pontas direcionadas para o centro da figura. O cristal mestre é colocado do lado de fora da mandala. A distância entre os cristais pode variar de 20 a 30cm, dependendo do tamanho da mandala;
h) Colocamos o oitavo cristal no centro. Se for um bipolar ficará alinhado com outros dois. Este poderá também ser uma pirâmide, uma bola de cristal ou, como prefiro, um cristal tipo gerador. Não os mova mais para não enfraquecer a conexão energética. O cristal do centro servirá de base para a colocação dos pedidos;
i) Prepare envelopes, um para cada pessoa, onde serão colocados fotos e cartões com pedi¬dos. No verso das fotos e cartões de pedidos, devemos desenhar os símbolos 4, 3, 2 e 1 com seus respectivos mantras três vezes. Nos cartões devemos colocar os dados pessoais (nomes e endereços), os pedidos e afirmações. Use afirmações escritas, tais como:
- "Eu me permito curar e transformar toda vida ao meu redor".
- "Eu sou pleno de felicidade e alegria".
- "As energias que fluem através de mim se tornam cada vez mais fortes". Use sua intuição criativa para gerar novas afirmações.
Os envelopes com fotos e pedidos serão colocados debaixo do cristal do centro. Eles receberão Reiki da mandala sem interrupção. Não se esqueça de colocar sua foto também,
j) Após a colocação dos envelopes debaixo do cristal central, aplique, sem encostar no mesmo, usando os símbolos 4, 3, 2 e 1, mais 10 minutos de Reiki;
k) Segure o cristal mestre com a mão dominante, leve-o ao centro, aponte-o e gire-o sobre o cristal do meio e mova-o para um dos cristais externos, indo de um cristal ao outro, sempre voltando ao centro e retornando ao mesmo cristal, como se estivesse cortando os pedaços de uma torta. Este processo é feito um pouco acima da mandala, imaginando a energia Reiki saindo do cristal mestre e energizando a mandala. Você pode fazer isso tanto no sentido ho¬rário como anti-horário, dependendo de como se sinta. Aqui costumamos girar no sentido anti-horário, em função da energia cósmica girar em espiral neste sentido.
!) Gire o cristal mestre ao redor da mandala pelo menos oito a dez vezes. Enquanto energiza sua mandala com o cristal mestre, pronuncie ou mentalize uma série de afirmações tais como: "Eu energizo esta mandala com luz para curar, curar, curar..." ou "Eu energizo esta mandala com amor para transformar, transformar, transformar...". Use sua intuição criativa e gere suas próprias afirmações.
m) Repita a mesma operação a cada 72 horas, para manter a mandala ativa e energizada. Se houver disponibilidade de tempo, você pode, se preferir, ativá-la diariamente,
n) Você deverá proceder nova limpeza de cristais somente quando mudar ou introduzir um novo pedido debaixo do cristal central.

Cristal Mestre
EXEMPLOS DE MANDALAS FORMADAS
IO i cristai Mestre
Esta é uma mandala de cristais bipolares naturais, disposta sobre o Hexagrama. Note que os cristais estão apontado para o centro. O cristal mestre es¬tá do lado de fora. No centro temos uma pirâmide de cristal. As setas indicam a direção para apontar e mover o cristal mestre quando energizar a mandala a cada 72 horas.

Esta é uma mandala de cristais bipolare lapidados, disposta sobre o símbolo Antahkarana. Note que os cristais estão apontando para o centro. O cristal mestre está do lado de fora. No centro temos um cristal gerador lapidado. As setas indicam a direção para apontar e mover o cristal mestre quando energizar a mandala a cada 72 horas.
10 e 11

13 comentários:

  1. Este mandala de cura para bipolar é para o meu filho (bipolar tipo 1), ele tem 16 anos e não aceita essa condição de bipolaridade. Posso fazer esse mandala por ele? Onde colocar? Quais os melhores cristais? Ele está cada vez pior. Não sei mais o que fazer. Ele parou a tratamento pq. tenho meu pai que tem parkson, alzaimer e precisa de mim. Sou filha única. Moro em uma ilha no Rio de Janeiro ficando difícil tratar meu filho que diz que não é maluco e tb. não quer ir aos médicos. Peço socorro, conselho e o voces poderem fazer. Obrigada pela atenção. Sou anônima pq. todos aqui me conhecem e não quero expor meu filho a coisas desagradáveis, pois o povo é muito ignorante no sentido de ignorar o tipo de doença, inclusive meu filho. Sei que ele sofre bastante e eu também. Mais uma vez, obrigada. Se possível, responda o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, vc é Reikiana? Se vc não for nem pode fazer a Mandala, mas pode pedir a alguem que coloque seu pedido na mandala dela.
      Mas vou deixar uma dica legal, abra o site www.messianica.org.br , procure um endereço perto de vc e va conhecer. resultados incriveis na sua vida vao acontecer. acredite. Boa sorte. Abraços

      Excluir
  2. Escrevi ontem. Estou precisando de uma resposta, peço que retornem o mais rápido possível. Sou uma mãe que está muito aflita.

    ResponderExcluir
  3. Acho que se a resposta for por e-mail encontrarei mais rápido. Sou a mãe aflita que acabou de postar comentário. Como posso fazer para a resposta vir por e-mail?

    ResponderExcluir
  4. irmao olhe meu blog http://reiki-reikideila.blogspot.com/2011/06/reiki-usui-nivel-1-despertar.html

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu comprei os Cristais para fazer a mandala, só que o cristal mestre veio bruto e os demais a piramide são lapidados, tem algum problema em ele ser bruto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os cristais brutos são até mais fortes que os lapidados, pois não sofreram nenhum tipo de trauma por mãos humanas, e ainda possuem a energia vital q os criou, cada vez q vc lapida um cristal sua energia sofre traumas e assim ela muda. Então quanto mais bruto melhor.

      Excluir
    2. Por gentileza, qual o fundamento dessa afirmação? Obrigada

      Excluir
  6. Mestre José Oripe: Olhe meu blog Tarólogo de Marselha "O PROFESSOR" e minha página no faceboock: Portal Mãos que Curam e Harmonizam.(Cursos de Reiki Usui - Cristalterapia e Tarô de Marselha)

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde, posso usar no mandala cristais diferentes como por exemplo ametista, ou quartz rosa?

    ResponderExcluir
  8. Ei Tony! Obrigado por essa paz de informação que você compartilhou sobre o Dr. Iyabiye sobre a cura da hepatite, ele é de fato uma bênção, entrei em contato com ele e me curei depois de aplicar seu tratamento. Ele me enviou o medicamento através do serviço de correio DHL foi fácil para mim e eu tomei o remédio por 4 semanas e fui para o hospital depois para um teste e foi negativo. Eu vim até aqui para lhe dizer que você está certo sobre a medicação dele, está tudo bem comigo agora. Muito obrigado. Apenas no caso de alguém lá fora, que vai gostar de alcançá-lo, aqui está o seu contato: iyabiyehealinghome@gmail.com Call / Whatsapp: +2348072229413

    ResponderExcluir
  9. Como devo proceder apos ter esquecido de energizar minha mandala após 72 horas?

    ResponderExcluir
  10. Se um dos cristais que formam a mandala se moverem só um pouquinho, tenho que limpar, energizar e montar a mandala novamente????? Ou posso através da imposição das mãos passar 10 minutos de Reiki sem tirá-lo da mandala.

    ResponderExcluir