domingo, 15 de março de 2009

COMO ATIVAR A KUNDALINI

Como Ativar a Kundalini

A partir daqui, meus métodos de ensinar o Reiki deixam de ser tradicionais para serem modernos — embora, na verdade, pouco tenham de modernos. Os exercícios e as informações que se seguem não são usados no método Tradicional, mas tornam possível a explicação do Reiki III não-Tradicional. Ofereço este material como parte do Reiki II, por um lado, porque ele serve de ponte entre as energias do Segundo e Terceiro Graus e, por outro, porque o estudante precisa de algum tempo para trabalhar com ele antes de começar com seriedade o treinamento em Reiki III. As informações e os exercícios também são vitais para compreender como funciona o Reiki, e, en­quanto isso só começa a ser foco de interesse no Reiki II, no Terceiro Grau é de fundamental interesse.
O material deste capítulo é muito antigo e origina-se dos ensinamentos do Bu­dismo Sânscrito e Tântrico. Esses ensinamentos já eram antigos no tempo de Jesus, e ele os incorporou, de início, ao Cristianismo. Durante quase dois mil anos, esses ensinamentos têm sido omitidos e esquecidos no Ocidente, e estão sendo reintroduzidos agora, quando alguns dos conhecimentos e das civilizações mais antigas do planeta estão ameaçadas de se extinguir e desaparecer. São métodos conhecidos por vários nomes, em diversos países orientais. Não sei quando ou como esses exercícios foram integrados e se tornaram parte dos ensinamentos avançados sobre o Reiki. Também não sei quem desenvolveu o método de iniciação que uso e quem o usa. Esse material pode, na verdade, ter sido parte original do Reiki. O próprio Mikao Usui parecia versado nos ensinamentos budistas, tendo sido conhecedor dos antigos Swfras.
Tomando conhecimento dos canais de energia que permeiam o corpo humano, o agente de cura compreende como o Reiki penetra e flui pelo corpo. Ao trabalhar com o Reiki para harmonizar esses canais, ele aumenta sua capacidade como curador. Aprendendo a controlar o fluxo de energia nos canais, o curador é capaz de transmitir aos outros essa energia. Essa transmissão é o processo de iniciação em Reiki, e os exercícios energéticos contidos neste capítulo preparam o corpo físico para isso. A capacidade de conter e transmitir grandes quantidades de Ki e as técnicas para fazer uso dessa energia é o que constitui a iniciação em Reiki e o que dá origem a um Mestre. Os exercícios deste capítulo dão início a esse processo.
A natureza dessa energia e como ela flui pelo corpo é a natureza da vida em si. A canalizadora Barbara Marciniak, em seu livro iluminador Bringers of the Dawn (Bear & Co., 1992), chama a energia da força vital de "Luz" (que, no Japão, é chamada de Ki) e a define como "informação". Ela afirma que o DNA humano, o transmissor de "Luz" ou de Ki ou "informação", um dia se constituiu de doze fila­mentos, ao passo que hoje se constitui apenas de uma hélice dupla. No estágio de evolução humana atual, estamos aprendendo a usufruir a informação codificada Ki e a nos ligar novamente ao que tínhamos perdido. Lembre-se da citação no último capítulo sobre almas como uma série de filamentos entrelaçados. Creio que o Reiki é uma parte vital do processo de reconexão.
Barbara Marciniak diz:
"É hora de você aceitar os desafios e investigar a história que existe dentro do seu corpo, deixando que os filamentos codificados pela luz se reagrupem, formando novas hélices, e se abrindo para o que essa nova informação no DNA vai lhe trazer...


30


Os filamentos codificados pela luz são instrumentos de luz, uma parte da luz, uma expressão da luz. Esses filamentos existem como milhões de fibras finas, como linhas dentro de suas células; como filamentos-imagens codificados pela luz, existem também fora do seu corpo. Esses filamentos guardam a geo­metria da Linguagem da Luz, a qual guarda a história de quem você é...
À medida que o DNA começar a formar novos filamentos, estes viajarão ao longo de um sistema nervoso no corpo que está sendo desenvolvido neste momento, e memórias lhe inundarão a consciência. Você deve trabalhar para desenvolver esse sistema nervoso a fim de atrair luz para o seu corpo...
Esse trabalho energético de reconexão está ocorrendo agora, sobretudo em pes­soas conscientes do Ki (ou Luz). Os métodos de abertura e canalização de Ki são muito antigos (Budismo Vajrayana, Hinduísmo, Ch'i Kung), mas estão sendo redes-cobertos neste momento, tal é a sua necessidade. Sanaya Roman e Duane Packer trabalham com esse processo na série em fita Awakening Your Light Body. Ao abrir os canais de Ki ou Luz e ao aprender como a força vital funciona, novas informações começam a fluir. Essa nova informação é o maior potencial para o crescimento hu­mano desde que a Deusa Tântrica Shiva trouxe o Reiki para este planeta.
A força vital (Ki) está sendo ativada através de novas maneiras com métodos antigos, e o veículo de transformação da humanidade é o Reiki (entre vários outros possíveis). Existe um ditado que diz: "Não existe nada de novo sob o Sol." Estamos nos voltando para métodos antigos a fim de nos modernizar. Ligar novamente o DNA humano e exigir nossa herança de Seres de Luz (Luz definida como Ki ou informação) é quase uma metáfora para o Reiki. Devolver o Reiki a todos os que quiserem neste planeta é o mesmo que recuperar o DNA de doze filamentos e o Ki/Luz/Informação que perdemos.


Primeiro Exercício

Comece num estado de meditação e inicie a Órbita Microcósmica. Sinta e vi­sualize o Ki como energia do fogo (Raku), movimentando-a do Hara (umbigo) para o Hui Yin (períneo), e daí para cima, ao longo da coluna, até o chakra da coroa. Leve a energia para baixo, pela frente do corpo, até o Hara novamente. Desse ponto em diante, os exercícios diferem para homens e mulheres. Não visualize os símbolos do Reiki durante este exercício.
Para Mulheres:
Comece com o chakra da raiz fechado, a posição Hui Yin, que será examinada no próximo exercício. Para usá-la neste exercício, comece sentando-se no chão com o calcanhar de um dos pés pressionando a vagina e o clitóris. A pressão deve ser firme e contínua, o que também pode ser conseguido com um pequeno travesseiro entre as pernas, uma bola de ténis ou mesmo um cristal grande.12 Coloque a língua no céu da boca atrás dos dentes. Essa posição é fundamental na maioria dos exercícios de Ioga Kundalini e Ch'i Kung, inclusive na Órbita Microcósmica. O uso do traves­seiro ou almofada é uma técnica zen (Budismo Japonês). Você pode sentir calor ou mesmo chegar ao orgasmo em virtude dessa pressão.
Em seguida, levante as mãos, esfregue uma contra a outra para ativar o fluxo da energia Reiki até que elas se aqueçam.13
Cubra e pressione com a palma das mãos aquecidas os seios nus e comece a massageá-los descrevendo círculos para cima e para fora. Faça isso dezoito vezes sem estimular o bico dos seios, e conscientize-se do fluxo do Ki na direção da vagina, das glândulas pineal e pituitária (os chakras da raiz, da coroa e o terceiro olho). A rotação para cima chama-se dispersão.
31


Termine com os dedos tocando ligeiramente o bico dos seios e faça a energia fluir dos seios, da vagina, do chakra da coroa, do terceiro olho em direção ao chakra do coração. Repita o grupo de dezoito movimentos giratórios de massagem de duas a quatro vezes, fazendo o Ki fluir para o chakra do coração depois de cada ciclo.
Depois, faça os movimentos giratórios na direção oposta, movendo-se para den­tro e para baixo. Concentre a energia nos mamilos e faça-a fluir para a coluna dorsal na altura dos seios; a seguir, dirija-a à região dos rins. Faça de dois a quatro movi­mentos giratórios. Esse tipo de movimento realizado para dentro é chamado de in­versão.
Mova as mãos dos seios para a parte posterior do corpo, na altura dos rins. Massageie delicadamente essa área de nove a dezoito vezes; então, pare. Faça esses movimentos circulares de duas a quatro vezes, descansando ao final de cada série. Sinta o aquecimento na área dos rins.
Mova as mãos novamente, desta vez massageando o baixo-ventre, dos ovários até a virilha. Massageie a região do fígado e do pâncreas, abaixo das costelas flu­tuantes, à direita, e o baço do lado esquerdo. Faça movimentos para fora e para dentro, 36 vezes em cada posição. Massageie a seguir a área vaginal para concentrar a energia. Faça uma pausa e sinta o Ki se expandir.
Coloque a mão direita sobre a vagina e a esquerda sobre o centro do coração, e dirija a sensação resultante do amor universal para o coração. Absorva a energia da Terra e continue com a Órbita Microcósmica, terminando por concentrar a energia no Hara.
Isso completa o primeiro exercício para mulheres.


Exercícios de Ki para Mulheres
Primeiro Exercício



Massageie os seios para dentro, para cima e para fora.
32




Toque os mamilos e faça a energia fluir para o coração.


Massageie a virilha e a cintura

33





A posição Hui Yin – Porta da Vida e da Morte para Mulheres.

Os benefícios desse exercício vão além da expansão dos canais da Kundalini a maioria das disciplinas espirituais trabalha de alguma forma para dirigir a energia sexual ao chakra da coroa — a energia sexual é o Ki Original, e sua perda diminui a vitalidade, bem como a saúde e o período de vida. Essa energia é perdida através da ovulação, da menstruação e do ato sexual. O exercício acima recicla essa energia gerando um aumento do Ki Original para o benefício do corpo, da mente e do espírito. Combinando a energia sexual com a energia do coração, desenvolve-se a compaixão que traz a sensação de bem-estar, prazer e paz.
Os movimentos giratórios sobre os seios servem para equilibrar nas mulheres o processo hormonal, às vezes com resultados surpreendentes. Os movimentos giratórios podem causar o desaparecimento dos sintomas da menopausa, com a explicação de que "o sangue retrocede". Mulheres com nódulos nos seios acham que os movi­mentos giratórios podem reduzir ou eliminar esses nódulos. Fazendo apenas os mo­vimentos giratórios, pode-se provocar a diminuição do tamanho dos seios. Faça os movimentos na direção inversa para aumentar o tamanho dos seios, mas evite-os se tiver nódulos nos seios ou se estiver passando pela menopausa. Para a maioria das mulheres, fazer movimentos giratórios em ambos os sentidos (o mesmo número de vezes em cada direção), equilibra os hormônios sem alterar o tamanho dos seios.
Outro resultado possível desses exercícios diários é o fato de o sangue "retroceder". Para algumas mulheres, os níveis de estrógeno podem diminuir o suficiente para interromper o ciclo menstrual. De acordo com a filosofia esotérica, esses exer­cícios são considerados positivos e significam que o Ki sexual foi reciclado e dirigido ao chakra da coroa. Esses, provavelmente, não são usados como anticoncepcionais e, se a menstruação foi interrompida por gravidez, pare com os exercícios ou faça um número menor de movimentos giratórios (menos de 100 por dia). Esses exercícios não têm efeitos colaterais indesejáveis. Eles param o relógio biológico e aumentam a criatividade e a atividade mental.

34

Esses exercícios podem ser feitos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Faça no mínimo 36 movimentos giratórios e, no máximo, 360 por sessão. Comece com um número menor e aumente aos poucos.

Para Homens:

Comece os exercícios estando nu, de preferência, concentrado na sua meditação, com a Órbita Microcósmica. Não visualize os símbolos do Reiki ou do Raku (energia do fogo) enquanto faz os exercícios, pois eles causam mal-estar e estimulam em excesso. Se isso ocorrer, devolva o excesso de energia à Terra e use a Órbita Mi­crocósmica, terminando em espirais a fim de levar o Ki até o Hara. A posição Hui Yin e o modo como ligar os Vasos da Concepção e Governador serão examinados neste capítulo mais à frente. Leia o primeiro exercício para mulheres antes de co­meçar.
Inicie o exercício aumentando o nível de energia nas mãos: friccione-as uma contra a outra rapidamente ou dê início ao fluxo do Reiki.16
Quando suas mãos estiverem quentes, massageie delicadamente os rins, de nove a dezoito vezes. Pare e atente para a sensação de calor. Usando o poder da mente,

Exercícios de Ki para Homens
Primeiro Exercício



Inspire em direção aos rins e expire em direção ao Kl (planta dos pés). Repita isso de duas a quatro vezes. Conscientize-se da ligação energética entre os rins e os órgãos genitais.
Aumente o nível de energia das mãos novamente. Segure os testículos delica­damente com a mão direita em forma de concha sem apertá-los. Massageie-os de 18 a 36 vezes. Pare e sinta o Ki acumular-se nos testículos.
Segure-os com a palma da mão esquerda e coloque a mão direita sobre o Hara. Pressionando levemente, massageie o umbigo com a mão direita no sentido horário de 36 a 81 vezes.
Troque as mãos e repita o procedimento, primeiramente elevando o nível de energia nas mãos. Massageie o Hara no sentido anti-horário, de 36 a 81 vezes. Dessa vez, segure os testículos com a mão direita em forma de concha.
Cubra os órgãos genitais com as mãos. Sinta os órgãos estimulados e contraia os músculos para concentrar a energia. Pare e sinta a energia se expandir.
Com a mão direita sobre os testículos, coloque a esquerda sobre o centro do coração. Dirija a energia universal do amor ao coração.
Continue com a Órbita Microcósmica, voltando com a energia ao Hara e termi­nando o exercício com as espirais finais.
São vários os objetivos deste exercício. O primeiro é aumentar a compaixão, ligando os órgãos genitais ao coração. O segundo maior benefício está em reciclar a energia sexual ou Ki Original para ter saúde e vida mais longa. Os órgãos sexuais também se fortalecem. Problemas relacionados com a próstata, com a ejaculação precoce e com outras dificuldades sexuais também podem ser aliviados. A circulação plena de energia ao longo da Órbita Microcósmica cura todos os órgãos e equilibra possíveis bloqueios energéticos em qualquer região do corpo. A consciência espiritual se eleva, e a mente, o corpo e o espírito se unificam. Esse exercício também promove um estado elevado de paz interior, de segurança e de bem-estar. Estimula a criativi­dade, a atenção e o desenvolvimento espiritual.
Segundo Exercício — a Posição Hui Yin
A posição Hui Yin liga os Vasos da Concepção e Governador nas partes inferior e superior do corpo. Sem essa posição, o Ki se movimenta através dos canais em direções opostas, para dentro e para fora num fluxo em linha reta. A contração do Hui Yin permite que o Ki se movimente num circuito completo através do corpo, e é a força propulsora para o movimento de energia ao longo da Órbita Microcósmica. A Órbita não se completa e o Ki não é ativado sem essa posição. Essa também é a forma pela qual o Ki é levado, através do corpo do Mestre Reiki, para transmitir iniciações segundo o método de iniciação que ensino. Os exercícios do Ki não são usados no processo iniciático para o Reiki Tradicional.
Ao realizar as iniciações em Reiki, a posição Hui Yin é uma das maiores diferenças entre o Reiki Tradicional e o não-Tradicional. Nas iniciações Tradicionais, quatro iniciações devem ser passadas a cada aluno do Primeiro Grau e uma no Segundo Grau. Com a contração do Hui Yin, e o método que ativa a Linha do Hara, somente uma iniciação combinada é exigida para cada grau. O Reiki III envolve uma única.iniciação para ambos os métodos.

36


Embora ambos os processos iniciáticos funcionem, creio que a ativação da Linha do Hara, para fazer a iniciação, é mais eficaz. Muitos de meus alunos, que receberam as iniciações de ambas as formas, comentaram isso, e eu sinto isso em mim mesma. Também a forma de fazer quatro iniciações limita seriamente o número de alunos por classe, aumentando significativamente a duração de tempo. Para tornar o Reiki acessível ao maior número de pessoas ou para ensiná-lo em eventos dirigidos ao público feminino, onde se reúnem grupos numerosos de mulheres, quanto menos iniciações melhor.
A terceira razão para se optar pelo método mais recente está na sua simplicidade. Existem quatro iniciações para se aprender o Reiki I Tradicional, uma outra para o Reiki II e ainda outra para o Reiki III. Segundo o meu método, só uma iniciação combinada é necessária nos três graus, e todas são idênticas. A necessidade de apren­der a posição Hui Yin para qualquer um que planeje prosseguir com o Reiki III é fundamental. Não sei quem desenvolveu o método de fazer as iniciações que uso, ou quem o desenvolveu utilizando-se dos exercícios de Ch'i Kung. Até o momento, o Reiki tem sido uma tradição verbal.
A posição Hui Yin é outro exemplo da transformação da energia sexual em espiritualidade e da ativação e conservação do Ki Original. Trata-se de uma característica básica da Ioga Kundalini, da Ioga Pranayama, da Ioga Tantra e do Ch'i Kung, e já vi discussões sobre esses assuntos em vários livros. Contraindo-se o períneo, os Vasos da Concepção e Governador são ligados na parte inferior do corpo. Isso resulta num fechamento temporário do chakra da raiz ou do equivalente na Linha do Hara. Em vez de o Ki deixar ò corpo pêlos pés, ele se desloca para cima e a energia sexual é levada para o chakra da coroa.
Na Ioga Kundalini, essa posição é conhecida como Fechadura ou Fechamento do Chakra da Raiz. A postura de pressionar a vagina chama-se Siddhasana, a postura do sucesso, como descrevo no primeiro exercício do Ki. É considerada como a melhor posição de meditação para o desenvolvimento espiritual. Faz-se essa pressão co­locando o calcanhar (uma almofada ou outro objeto) contra a vagina, o ânus, ou contra o períneo entre eles. O fechamento do Hui Yin (ponto períneo) traz o Ki Terrestre para cima em direção ao Hara e, ao mesmo tempo, atrai o Ki Celestial também para o Haia. Quando as duas energias se encontram, elas geram calor, que se desloca para a base da coluna (cóccix, chakra da raiz), liberando a energia da Kundalini.
O segundo exercício ensina a aluna a entrar em contato com o Hui Yin sem pressioná-lo externamente, fechando o períneo através da contração muscular. Essa posição (Hui Yin) é necessária para que a Mestra Reiki faça as iniciações, enquanto se movimenta em torno da aluna. A posição é absolutamente necessária para que se faça a iniciação pelo método não-Tradicional que eu ensino. Entretanto, se a Mestra Reiki tiver alguma deficiência que não permita que ela faça uso dessa posição, os guias do Reiki interferem para que as iniciações sejam feitas corretamente.


37


Primeiro, conscientize-se dos músculos envolvidos. Eles estão entre os genitais e o ânus, tanto nas mulheres quanto nos homens, e correspondem ao ponto de acupuntura como VC-1 (primeiro ponto do Vaso da Concepção). Eles são o local onde é feita a incisão durante o parto e dos exercícios Kegel para mulheres. A contração do Hui Yin também faz parte dos exercícios Kegel para mulheres. Em seus vídeos Awakening Your Light Body Tapes, Duane Packer e Sanaya Roman chamam esse ponto na Linha do Hara de N'ua (New-ya). Em Ch'i Kung é conhecido como a Porta da Vida e da Morte.
O segundo passo para a posição Hui Yin é a colocação da língua no céu da boca, atrás do dentes. Isso liga os Vasos da Concepção e Governador na parte superior do corpo, assim como a contração do períneo o faz na parte inferior. Existem três po­sições possíveis para a língua; a mais simples é mante-la bem para a frente (Posição do Vento). Só uma leve pressão é necessária: apenas toque o palato com a ponta da língua, mantendo-a nesse lugar enquanto faz o exercício. Isso também deve ser feito enquanto se faz a iniciação Reiki.
Estando sentado, comece a trabalhar com essas energias. Darei separadamente instruções para homens e mulheres. Não visualize os símbolos do Reiki ao fazer os exercícios dessa vez; espere pelo processo iniciático no Reiki III.
Para Mulheres:
Enquanto estiver sentada numa cadeira ou no chão, contraia os músculos da vagina e do ânus. Provavelmente, é mais fácil contrair primeiro os músculos do ânus e depois os da vagina. Contraia o ânus como se estivesse pressionando o reto para dentro do seu corpo. Contraia a vagina como se estivesse tentando interromper o fluxo da urina. Se você já fez exercícios Kegel depois do parto, para controlar a bexiga ou estimular o orgasmo, esse é muito parecido. A contração ocorre anatomicamente no músculo pubococcígeo. Quando ambas as aberturas são contraídas corretamente, parece que o ar entra para o corpo através do reto. Mantenha-se nessa posição por tanto tempo quanto possível, e, então, solte-se. Repita isso várias vezes.

38


No início, isso pode ser difícil para muitas mulheres. A prática desenvolve o controle muscular; entretanto, quanto mais você praticar, mais forte se tornará o músculo. Você será capaz de manter a contração cada vez mais. Posteriormente, você será capaz de manter a contração durante o dia todo, fechando a posição e esquecendo-se dela. Lembre-se, entretanto, de que estará fechando o chakra da raiz, na Linha do Hara, simultaneamente. Não se esqueça de relaxá-la frequentemente.
Você deve ser capaz de conservar o Hui Yin com a língua no céu da boca e a respiração por dois ou três minutos, quando estiver fazendo a iniciação em Reiki. Este é o objetivo do exercício: desenvolver a contração muscular necessária. Comece o exercício prendendo a respiração. Quando a vagina estiver completamente contraí­da, você sentirá a contração do colo do útero, fechando mais uma porta de energia. O Ki imediatamente começa a fluir para cima, ao longo da Linha do Hara, e a energia não pode mais se movimentar para baixo e sair do corpo pêlos pés e órgãos internos. A ligação é feita com a energia da Terra, que é absorvida para cima em direção ao Hara.

39


Em seguida, enquanto a posição Hui Yin é mantida na base do corpo, coloque a língua no céu da boca, atrás dos dentes, no palato duro. Agora, o circuito de energia está fechado e os Vasos da Concepção e Governador são ligados em ambos os ex­tremos. Você sentirá a Órbita Microcósmica se iniciar quase que imediatamente; o Hui Yin e a posição da língua são necessários para se executar a Órbita. Agora, o Ki se movimenta do chakra da coroa para baixo, tanto quanto da Terra para cima. O Hara é ativado e a energia circula pelo corpo, fazendo-se sentir como se o circuito tivesse a forma de um "8". Essa figura também é o símbolo egípcio do infinito.
Procure praticar os três componentes do Hui Yin. Contraia a vagina e o ânus, coloque a ponta da língua no céu da boca, respire profundamente e prenda a respiração o máximo que puder. Posteriormente, você deve fazer isso em pé. Sem prender a respiração, realize a Órbita Microcósmica, enquanto os dois extremos dos Vasos da Concepção e Governador são ligados, formando um ciclo de energia. Essa posição torna possível a Órbita Microcósmica.
Para Homens:
Este exercício é feito da mesma forma que nas mulheres; porém, agora, só o ânus é contraído.24 Pressione os músculos para cima e para dentro. As duas portas, nos homens, se localizam na ponta do pênis e na abertura da uretra, na base. Esses são os lugares por onde o Ki sexual se esvai do corpo.
Leia o exercício para mulheres e faça da mesma forma.
Homens e mulheres devem praticar ambos os exercícios duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Quanto mais você se familiarizar com a Órbita Microcósmica, melhor.
À medida que você pratica esse exercício por períodos mais prolongados, uma sensação de total bem-estar torna-se parte da sua vida diária, e vários problemas físicos e emocionais são eliminados. A prática desse exercício libera endorfinas no cérebro, dando origem a uma "elevação" natural. O segundo exercício é exigido para fazer a iniciação Reiki, mas o primeiro remove bloqueios energéticos, e os dois aumentam o nível de alerta espiritual e desenvolvem a conexão corpo-mente-espírito. Isso é particularmente verdadeiro para os homens. Tanto para os homens quanto para as mulheres, o primeiro exercício de Ki pode ser importante para curar dificuldades na reprodução e desequilíbrios hormonais.
Saúdo particularmente os homens que estão desenvolvendo a espiritualidade nes­ta era de mudanças na Terra. A conscientização começa com a autocura nos homens e faz parte do processo de transformação da Terra como sendo um lugar melhor para todos os seres.

40


Isso completa as informações sobre o Reiki H, faltando somente as informações sobre o grau de Mestre/Instrutor no Reiki III. Os exercícios de Ki são uma ponte entre o Segundo e o Terceiro Graus; mas, antes de começar a trabalhar com o Reiki Hl, o aluno precisa conhecer os símbolos e ser capaz de desenhá-los corretamente. Ele precisa tomar-se proficiente em cura a distância e no uso dos símbolos do Reiki n na cura direta, bem como com outros objetivos além da cura. Com a prática da Órbita Microcósmica e dos dois exercícios de Ki, o aluno está pronto para receber o Reiki III.

22 comentários:

  1. Masturbação - Você está fazendo isso errado.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk isso e masturbaçao mesmo desculpa rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. O kundalini para, os ignorantes equivocado chamado homem, se ativa através do amor, do sexo, mas se mantendo na castidade, sem espasmo sem o gozo, o semêm deve ir pra dentro e para cima! i isso só se consegue quem tem fé, amor e respeito ao próximo, não cometendo erros da luxuria, isso é um trabalho que só consegue entre esposa e marido!!!!

    ResponderExcluir
  4. A Kundalini se ativa através da conciencia individual entre os dois seres.
    A energia interior de cada um que fluindo um para o outro, alimenta a energia constante. A consciência é a chave.. o amor a sencibilidade e os carinhos. Um conjunto ao todo ativa a Kundalini. Dai, é uma unidade e não mais duas pessoas e sim uma so com o cosmo.

    Aprendi com meus mentores espirituais. Beijos
    Caroline Santos Pagnano-

    ResponderExcluir
  5. ME IMPRESSIONA FACILIDADE COM QUE PESSOAS, QUE NADA FAZEM PARA AJUDAR A HUMANIDADE, AINDA SE DISPÕEM A, ALEM DE NÃO INCENTIVAR, AINDA DEIXAR CRITICAS JOCÓSAS E DESRESPEITOSAS DENTRO DA CASA QUE LHE ABRE AS PORTAS COM AMOR.
    NÃO VI AQUI SEQUER UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO E INCENTIVO PARA QUE MESTRE MOREIRA SE SENTA AGRACIADO POR ESTAR DIVIDINDO SEUS ENSINAMENTOS.
    OUTROS, GUARDAM PARA SI O QUE SABEM E COBRAM FORTUNAS PARA ENSINAR. PIOR DO QUE ISSO AINDA, É PESSOAS TOTALMENTE DESPREPARADAS ACHAREM-SE NO DIREITO DE SE APREGOAR SABIOS, DESPERTANDO ASSIM DUVIDAS NO CORAÇÃO DE JOVENS BUSCADORES.
    A ESTES JOVENS, DEVO DIZER QUE;
    SABIOS NÃO SE ESCONDEM ATRAS DO ANONIMATO E MENOS AINDA SE DESFAZEM DO TRABALHO DE OUTREM.
    ME PERDOEM, MAS VOCES AINDA TEM UMA LONGA, DOLORIDA E ARDUA CAMINHADA PELA FRENTE.
    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DIZER QUE MESTRE MOREIRA,(O QUAL NÃO CONHEÇO E ACREDITO ATÉ FALECIDO, PELO TEMPO QUE NÃO POSTA NADA AQUI E POR SABER QUE NINGUEM ABANDONA UM TRABALHO DESTES),EM UM MINUTO SEQUER INVENTOU NADA NO QUE SE REFERE AO EXERCICIO ACIMA. SÃO ENSINAMENTOS MILENARES, GUARDADOS POR SÉCULOS POR SOCIEDADES FECHADAS E POR MOSTEIROS DO ORIENTE.
    EM SEGUNDO LUGAR, EM UM MINUTO SEQUER, O MESTRE INSINUOU QUE A KUNDALINI NÃO PODE SER DESPERTADA POR DUAS PESSOAS. SIMPLESMENTE NÃO CITOU POR SE TRATAREM DE TÉCNICAS TOTALMENTE DIFERENTES.
    ENTÃO POR FAVOR, ANTES DE VOCES ENTRAREM NA PAGINA DE UM VERDADEIRO MESTRE, QUE ESTA PARTILHANDO DE GRAÇA SUA SABEDORIA, ESTUDEM MAIS E TENHAM MAIS RESPEITO E HUMILDADE, PARA QUE A VIDA NÃO LHES ENSINE DA MANEIRA MAIS DOLOROSA.
    QUANTO A VOCE MESTRE MOREIRA, MEUS AGRADECIMENTOS E QUE A LUZ SE FAÇA SEMPRE PRESENTE EM SUA JORNADA...ESTEJA VOCE ONDE ESTIVER.
    E QUE ASSIM SEJA E ASSIM JA É!!
    VALÉRIUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, mas hoje são tantas pessoas nadando em trevas e se julgando luz que causa espanto.

      Excluir
    2. REGINA ELAINE MELLO CARBONI12 de outubro de 2023 às 17:48

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, VALERIUS. ESTE ANÔNIMO AINDA ESTÁ NA IGNORÂNCIA.

      Excluir
  6. Olá muito bom. , adorei!
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  7. Olá muito bom. , adorei!
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  8. muito esclarecedor vou me formar mestra reiky e as explicações foram ótimas gratidão.

    ResponderExcluir
  9. foram ótimas as explicações vou me formar mestra reiky e achei muito bom o conteúdo gratidão.

    ResponderExcluir
  10. de qual livro este conteúdo foi extraído? gostaria de adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  11. Gostava de deixar aqui o meu agradecimento pela partilha deste conteudo que acho de ser de grande importancia. Obrigada ao Mestre que partilhou seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  12. Gostava de deixar aqui o meu agradecimento pela partilha deste conteudo que acho de ser de grande importancia. Obrigada ao Mestre que partilhou seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  13. Quando se pensa em sair da estrada para percorrer "um atalho" deve-se no mínimo se ter em mente as consequências ... Livre-arbitrio ou ignorância, tanto faz ... porem sempre haverá consequências ... Tanto uma flor desabrocha quanto uma serpente descama sempre no tempo certo ...
    Essa é a lei .

    ResponderExcluir
  14. Agradecimentos ao grande juiz e sabio de pseudonimo resbuscado/romano Valerius ! Seus gritos egoicos nos ajudaram muito nessa "longa, dolorida e ardua caminhada" .
    Nos que sofremos e estamos aquem deste grande visionario , presumimos que ele como terapelta holistico nada cobre e nada espere de nós , para estar em sintonia com suas palavras .
    Ps : Os grandes mestres preferem sempre o anonimato ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REGINA ELAINE MELLO CARBONI12 de outubro de 2023 às 17:51

      ANÔNIMO, GRANDES MESTRES???? POR FAVOR!!! PRIMEIRO, APRENDA A ESCREVER O PORTUGUÊS CORRETAMENTE... TERAPELTA????

      Excluir
  15. Nunca vi um conteúdo tão completo e com esse nível de detalhe. Ja ouvi falar do Reiki mas não sabia que era fantástico assim, quero conhecer melhor, Agradecido pelas informações.

    ResponderExcluir